Como será o sexo depois que a criança nascer?
09/06/2016
Como será o sexo depois que a criança nascer?

A falta de sexo no pós- parto se dá geralmente pelo esgotamento físico e privação do sono, principalmente nas "mães de primeira viagem", levando à diminuição do tempo de privacidade, de interesse sexual e de intimidade, além de distorções na imagem corporal feminina. Muitas vezes a mulher não se sente bonita e atraente aos olhos do parceiro.
Neste período, o casal deve criar condições para buscar o prazer a que tem direito e, para isso, o diálogo deve ser estimulado. Sabemos que não é uma tarefa fácil, pois fatores socioeconômicos, emocionais, culturais e comportamentais atuam, de forma direta ou indireta, nestes momentos.
Além disto, alguns hormônios liberados no pós- parto também contribuem para o ressecamento vaginal e consequente dor, diminuindo o desejo/ excitação sexual.
É para manter a relação saudável, que devemos trabalhar experiências sexuais prazerosas e seguras a fim de alcançar um bem- estar harmonioso pessoal e social.
Para isto é importante se despir de preconceitos e experimentar novas situações.
Não deve ser retardada a procura por informação e terapia sexual num casal que tem dificuldades neste momento da vida, pois é natural um reajuste no relacionamento.
Agende uma consulta com seu ginecologista que poderá orientar melhor.

voltar
DRA. EVELINE LINHARES - GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA
VILA CLINIC - (Atrás do Hospital Dr. Estevão e do Abrigo)
Rua Dr. Figueiredo Rodrigues, 573 Centro, Sobral - CE
Tel.: (88) 3613-2001\ 3613 4001\ 9747 8013
Encontre no mapa
Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia International Federation of Gynecology and Obstetrics Sociedade Brasileira de Videocirurgia International Urogynecological Association Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia